Museu é uma homenagem ao aniversário de 50 anos da Barbie.
Da esq. para a dir., Barbies vestem roupas dos estilistas Ralph Lauren, Versace, Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura. (Foto: Claudia Silveira/G1)
O dono do tesouro é o colecionador Carlos Keffer, que largou o trabalho como psicólogo para viver da sua paixão: as bonecas mais famosas do mundo. Em casa, ficaram apenas 27 modelos que não se encaixaram no perfil do museu, que está dividido em sete salas temáticas.
No espaço batizado de “Luxo/Noivas” há, entre outros modelos, 19 Barbies prontas para dizer “Sim!”. “Essa é a maior decepção da Barbie: nunca ter se casado”, brinca Keffer. A coleção traz modelos de vestidos luxuosos, como o desenhado pela estilista Carolina Herrera.
O colecionador Carlos Keffer possui 566 Barbies. (Foto: Claudia Silveira/G1)
O ambiente “Cenas da Vida” faz uma representação de momentos marcantes da história da Barbie, como a sua banda de rock, as amigas, as diferentes profissões. Destaque para o momento em que ela se apaixonou por Blaine, na praia, em 2004, e chegou a romper o namoro com Ken, detalha Keffer.
Desde que foi criada, a Barbie sempre esteve antenada com as últimas tendências de comportamento e moda de seu tempo. Por isso, o ambiente “Fashion” é um dos que mais chama a atenção dos visitantes por reunir criações de estilistas famosos como Givenchy, Versace, Armani e Calvin Klein, além brasileiros como Walter Rodrigues, Alexandre Herchcovich e Lino Villaventura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário